COMO COMEÇAR A USAR O ANKI | Tudo que você precisa saber

Digo com tranquilidade que vivemos na melhor época para se estudar um novo idioma. Isso graças aos recursos e plataformas que a era da tecnologia nos traz.

O Sistema de Repetição Espaçada é um método de estudos que espaça de forma inteligente quando você deve revisar algo que acabou de aprender. E o Anki é uma plataforma para isso e, na nossa opinião, a melhor que existe, por isso, usamos todos os dias e ensinamos nossos alunos a usá-lo.

e você nos acompanha no nosso Canal do YouTube, no Facebook, ou no Instagram, talvez já tenha nos ouvido falar sobre o Anki e quis saber como começar a usá-lo.

Neste artigo, vou te passar o passo a passo para começar a usar o Anki.

Criando a Conta no AnkiWeb

Antes de qualquer coisa, criar a conta no AnkiWeb é indispensável para garantir que você não perderá seus baralhos caso dê algum problema no dispositivo em que seu Anki está instalado.

O cadastro é simples, e-mail e senha. Você confirma os termos e condições e confirma seu e-mail acessando o e-mail que vai para sua caixa de entrada.

Para criar sua conta, CLIQUE AQUI.

Instalando o Anki

É possível revisar seus baralhos e criar cartas pelo próprio navegador, no AnkiWeb. Porém, você também pode instalar no seu computador e acessar de um aplicativo separado.

Utilizar o Anki instalado no computador permite acessar funções extras. Uma delas é o seu Painel de cartas, em que você pode editá-las e/ou fazer alterações no seu baralho de forma bem intuitiva.

Caso você queira instalar o aplicativo do Anki no seu computador, CLIQUE AQUI.

Sincronizando

Após instalar o Anki no seu computador, para sincronizar com a conta que você criou no AnkiWeb, clique no ícone circular que fica no canto superior direito:

Feito isso, uma tela se abrirá para você fazer login com o mesmo e-mail e senha que criou anteriormente no AnkiWeb:

O mesmo processo de sincronização pode ser feito em qualquer um dos aplicativos do Anki, seja PC, iOS, Ankidroid, e assim por diante.

(Lembrando que o Anki é gratuito para todas as plataformas, exceto iOS (iPhone, iPad e iPod), em que custa aproximadamente 20 dólares.)

Adicionando suas Cartas

Feito isso, adicionar cartas é um processo bem intuitivo. Basta clicar em Adicionar, na parte superior do Anki, e novamente uma tela se abrirá para a criação da carta:

Reforço que você não deve criar as próprias frases para as cartas, e sim retirar do material didático que está estudando. Por exemplo, os materiais do nosso Blog. =)

Revisando suas Cartas

Cartas adicionadas, seu Anki está pronto para começar com as revisões. =)

Se você tem dúvidas de como fazer suas revisões, nada melhor do que mostrar na prática. Eventualmente, fazemos lives no YouTube revisando nossas próprias cartas no Anki.

E essa é uma delas:


Alguma dúvida sobre o conteúdo deste artigo? Deixe nos comentários!

Bons estudos! =)

Últimos comentários
  1. EDIMILSON Farias Figueiredo 28 de junho de 2019
  2. Alzir 28 de junho de 2019
    • Vinicius Rodrigues 4 de julho de 2019
  3. Michael 29 de junho de 2019
  4. Namie 30 de junho de 2019
  5. Will 2 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *